Conheça Safiq

Safiq é um cristão que vive em Bangladesh e experimenta a perseguição por parte de muçulmanos radicais. A casa dele foi atacada por um grupo que gritava: “mandem embora os cristãos de Bangladesh”. O cristão foi acusado de “enganar inocentes” e conduzir as pessoas por um “caminho errado”.

A casa de Safiq e de sua família foi saqueada e destruída, mas ele agradece a Deus por não estar na residência no momento, pois seria morto pelos jihadistas. “Deus me protegeu ao me mandar para o campo. Agora minha família está abrigada na casa de diversos parentes”, conta o cristão.

Parceiros locais da Missão Portas Abertas trabalharam para socorrer a família de Safiq e continuam apoiando os cristãos mais necessitados com ajuda emergencial.

A perseguição no mundo

Discriminação, agressões, sequestros, prisões, tortura e até morte fazem parte do cotidiano dos cristãos que vivem nos países da Lista Mundial da Perseguição 2025.

Em países como a Coreia do Norte, Líbia, Afeganistão e Iêmen, os cristãos não podem existir, pois se forem descobertos são presos, torturados e assassinados. Sem o apoio da igreja livre, esses irmãos e irmãs não resistirão à perseguição.

Com o apoio da família espiritual, cristãos perseguidos conseguirão não apenas sobreviver, mas cumprir o chamado de Deus de ser e fazer discípulos de Jesus onde estão.

*** O valor de doação é apenas uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer campanha, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas por um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Para ser um parceiro e doar ao Portas Abertas, vá ao site oficial deles neste link

Portas Abertas é uma organização não governamental internacional de ajuda humanitária cristã evangélica interdenominacional de apoio a cristãos perseguidos em mais de 60 países onde o cristianismo é legalmente ou socialmente desencorajado, oprimido ou perseguido.

Related Articles

Se amardes uns aos outros

Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho. E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande  mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração,     de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Conheça Abraham

Abraham foi alertado de que extremistas da etnia fulani planejavam atacar sua vila na Nigéria. Então enviou a esposa e os três filhos para um lugar seguro, mas não conseguiu salvar seu irmão. “Eles atiraram pela porta da casa dele; quando ele saiu, o acertaram na cabeça”, conta. Isso aconteceu há mais de três anos.

Conheça Joo Min

Joo Min fugiu da Coreia do Norte para ajudar sua família a sobreviver. Ao chegar na China, encontrou um colaborador da Portas Abertas que a levou para uma casa segura, onde recebeu comida e assistência médica. Lá, também conseguiu trabalho para ajudar sua família na Coreia do Norte. Mas isso não foi tudo. “Enquanto estava na casa segura, ouvi o evangelho pela primeira vez”, relembra.

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *